25 de mai. de 2010

Certificado de bom aluno 2º bimestre 2010

Certificado de alunos destaques 2º bimestre 2010

15 comentários:

  1. Não concordo com o título certificado de bom aluno. Quais os critérios de bom aluno? Trabalho com os alunos que tem dificuldade, seja de comportamento seja de aprendizagem, esses alunos serão destaques? O Serviço de Orientação Educacional nao concorda com o título do certificado em função dos critérios estabelecidos.
    Heliana-SOE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também. Acabei de entrar em uma escola pública agora aqui no RJ que faz essa premiação. Minha turma todos com dificuldades de aprendizagens, comportamentos e tal. Isso é feito pela O.E. eu disse a ela que não gostava desse tipo de premiação, pois achava que os outros ficavam destimulados e não estimulados a fazerem mais, mas a mesma me explicou que não é isso, é ao contrário, pois a vida é competitiva e tal. Continuo não gostando e não aceitando esse trabalho. Entretanto, fico numa situação complicada pois acabei de entrar na escola. Vou buscar embasamento teórico da minha argumentação. Infelizmente, ao buscar ajuda aqui na internet, fiquei surpresa pelo inúmero de modelos de certificados e esse tipo de premiação feito por várias escolas. Sinto-me um peixe fora d´água. Profa. Érika Peixoto

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa. Os alunos que tem empenho e dedicação devem sim ter atenção para seus feitos. E ainda, o elogio intensifica as habilidades.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo que o aluno que se esforça mais deve sim receber algum tipo de recompensa,na minha opinião é um incentivo a mais.

    ResponderExcluir
  4. Um dos problemas da educação hoje, são os "melindres"... A vida lá fora,exige que sejamos melhores em tudo!!! Por que não valorizar isso na escola?? Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  5. O bom mediador e não professor deve ter cuidado e valorizar todos e não um em detrimento de todos . Todos os alunos são destaque em algo e é isso que deve ser valorizado e exposto. Não seja mais um na multidão

    ResponderExcluir
  6. DANIELA PEREIRA EVANGELISTA6 de dezembro de 2011 às 08:43

    EU ACHO DEVERIA DAR O CERTIFICADO E ALGUM PREZENTE! PARA A CRIANÇA CONTINUAR SENDO UM ALUNO EXEMPLAR PARA ELE MESMO, E TAMBEM PARA SEUS COLEGAS DE TURMA. 06 DE DEZEMBRO DE 2011 14:41

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua iniciativa o que e bom deve ser mostrado

    ResponderExcluir
  8. Olá dar o certificado valoriza e serve de exemplo a ser seguido pelos demais!

    ResponderExcluir
  9. Felizmente ou não a vida lá fora premia- se os melhores sim. Claro que devemos tomar bastante cuidado na hora de avaliar quem mereceu o esforço. Em minha escola dou certificado aos melhores alunos sim. Para o mais fraco existe o SOE para auxiliar e motivar o aluno a ser melhor. Deixe de melindres idiotas. Por isso que hoje o Brasil está assim atrasando a vida dos bons pq o fraco não consegue alcançar. Ai culpam o governo o sistema...

    ResponderExcluir
  10. ótima ideia, já a aderi. ACredito simmmmmmmmmmmmmm que os alunos dedicados devam receber um prêmio pela sua dedicação e creio que isso em nada desistimulará os "maus alunos", ao contrário, será um estímulo a mais.
    ABraços!

    ResponderExcluir
  11. Concordo que depende da forma como será mediada a entrega desse certificado. Uma vez anunciado durante o bimestre e explicada a importância do aluno se superar, torna-se um excelente motivador.
    Os estudantes precisam constantemente de motivação, precisam acostumar-se com os desafios e disputas da vida e isso deve ser trabalhado desde o inicio de sua vida escolar. O certificado não fala em competição e sim em empenho e crescimento pedagógico, portando é um ótimo motivador. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  12. Devemos incentiva-los de alguma maneira, acho que perdemos muito tempo com os alunos indisciplinados que esquecemos de valorizar os bons. Isso não é para desmerecer ninguém e sim para reconhecer os esforços de poucos que ainda se dedicam.

    ResponderExcluir