6 de jun. de 2010

Mascotes de todas as Copas do Mundo *


Mascote da Copa de 1966 na Inglaterrra - Willie, um leão que os alemães adotaram no poster oficial inclusive na foto oficial ao lado da bandeira, levada para a Copa do Mundo Willie é considerado o mascote mais famoso de todas as Copas.Mascote da Copa de 1970 no México - Juanito, um menino com características caucasianas com um sombreiro e uma bola .

Mascotes da Copa de 1974 na Alemanha Ocidental - Tip e Tap, dois jovens

Em 1974 as mascotes foram a dupla Tip e Tap, dois meninos com o uniforme da seleção da Alemanha Ocidental. Um tinha as inicias de Copa do Mundo em alemão (WM - Weltmeisterschaft) numa camisa e o outro o ano da Copa (74).


Mascote da copa de 1978 na Argentina - Gauchito, um garoto com a camisa da seleção local com características regionais.

Mascote da Copa de 1982 na Espanha – Naranjito, uma laranja
Em 1982, Naranjito foi a primeira fruta como mascote em Copas do Mundo. A laranja com a camisa da seleção espanhola fez muito sucesso por ser simples

Mascote da Copa de 1986 no México – Pique, uma pimenta

O estranho Pique foi a mascote escolhida para a Copa do México de 1986. Pique era uma pimenta com bigode vestida com as cores da seleção local e um típico sombreiro mexicano.


Mascote da Copa de 1990 na Itália – Ciao, um boneco

Em 1990 tentaram criar uma mascote diferente para a Copa da Itália. Ciao talvez seja a mascote mais bizarra de todas as Copas do Mundo. Ciao é um boneco tricolor simulando um jogador de futebol

Mascote da Copa de 1994 nos Estados Unidos – Striker, um cão

O cão Striker foi escolhido como mascote para a Copa de 1994 dos Estados Unidos. Striker vestia-se com as cores da bandeira dos EUA.


Mascote da Copa de 1998 na França – Footix, um galo

O galo é o símbolo do país e Footix era um Galo azul, cor da camisa da seleção francesa.


Mascotes da Copa de 2002 na Coreia do Sul e Japão - Ato, Kaz e Nik, criaturas futurísticas
Seguindo uma tendência de ter mais de uma mascote por evento dos anos 1990, a Copa da Coréia teve os estranhos Ato, Nik e Kaz. Seria natural que a primeira Copa do Mundo em dois países diferentes tivesse mesmo dois mascotes.


Mascotes da Copa de 2006 - Goleo VI e Pille, um leão e uma bola falante

A mascote da Copa de 2006 é o leão Goleo VI. Um leão de 2 metros e 30 centímetros de altura e 18 anos. Goleo veste a camisa 06 da Alemanha em referência ao ano da Copa e tem a companhia de Pille, uma bola falante. Ao contrário dos outras mascotes Goleo VI não é um desenho.

Zakumi, o mascote da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul - 19º Copa do Mundo Fifa

Zakumi é um leopardo com o cabelo verde e a mascote oficial para de FIFA para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

Postado por Iricélia

Nenhum comentário:

Postar um comentário